quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Natal























No Japão, o Natal é celebrado no dia 24 de Dezembro (25 de Dezembro é um dia normal de trabalho e de aulas) mas não como um evento religioso mas sim de diversão. Para os mais velhos é uma desculpa para se reunir com amigos e ir até ao karaoke, enquanto que para os jovens, o Natal é o equivalente ao dia dos namorados .
Na véspera de Natal, os japoneses compram o famoso Kurisumasu Keiki (um equivalente ao nosso Bolo de Rei), um bolo esponjoso decorado com natas, morangos e enfeites de natal, no entanto a cobertura do mesmo pode variar de loja para loja conforme os gostos de cada um. Sendo Kurisumasu Keiki a grande sensação do Natal a reserva do mesmo tem de ser feita com vários dias de antecedência, ou até mesmo meses! Depois do dia 25 de Dezembro, este bolo torna-se obsoleto, ou seja, já não se encontra à venda porque ninguém o compra depois dessa data.

2 comentários:

  1. Já havia visto isso em animes, mas tornar o dia 25 o dia dos namorados é um pouco complicado. No entanto, tudo é uma questão de cultura.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esses bolos são a melhor parte da decoração do Natal no Japão. E, quanto a ser dia dos namorados, lembro-me q assisti muitas novelas lá, em que o mocinho pedia a garota em namoro no Chrismas Eve... Muito romântico!!!

    ResponderExcluir