quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sakura
















A flor de cereja é um símbolo comum na arte japonesa tradicional que data muitos séculos atrás; é caracterizada freqüentemente em tatuagens que retratam contextos orientais.
O desenho da flor de cerejeira tem seu significado no Bushido, o código dos samurais. O florescer da árvore de cerejeira é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor se enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento.
A essência de Bushido, ou o Modo do Guerreiro, o verdadeiro Samurai vive se conhecendo diariamente. O lema de um samurai é, "Viva o presente sem medo".
A flor de cereja como desenho de tatuagem é uma lembrança poderosa que a vida é passageira e nós temos que viver o presente e apreciar todo momento vivido. . . "

7 comentários:

  1. gostaria muito seguir este blog, como faço.

    ResponderExcluir
  2. Gilmar,

    É só clicar em seguidores ( lá embaixo do lado direito)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo lindo blog!Moro no Japáo faz 21 anos e aprendi com você muitas coisas que eu
    náo sabia....
    Meus parabéns!
    Adilia Oya

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo lindo blog!Moro no Japáo faz 21 anos e aprendi com você muitas coisas que eu
    náo sabia....
    Meus parabéns!
    Adilia Oya

    ResponderExcluir
  5. Lindo blog Nádia!
    Meus parabéns,e com você aprendi muitas coisas
    que eu náo sabia...
    Moro no Japáo faz 21 anos e acho linda a cultura que eles cultivam!

    ResponderExcluir
  6. Sugueee!!! Isto vai me ajudar imenso com um trabalho para a escola ^^

    ResponderExcluir