terça-feira, 19 de maio de 2009

Tabi























Tabi - 足袋, Jika-tabi - 地下足袋

Tabi - 足袋 são meias de algodão na altura dos tornozelos ou metade das canelas, com divisão para o dedão do pé, com abertura voltada para o lado entre as pernas. Eles são usados tanto por homens como por mulheres com Zori, Geta.

Tabi são usados com Kimonos e qualquer outro tipo de traje tradicional. A cor mais comum do tabi é branca, que são usadas em situações formais como em cerimônias do chá.

A cor mais comum do tabi é branca, que são usadas em situações formais como em cerimônias do chá. Os homens costumam às vezes usam tabi azul ou preto para viajar, também usado por mulheres, entretanto eles possuem mais popularidade entre homens.
Os trabalhadores de construção, fazendeiros e jardineiros e outros tipos de trabalhadores usam freqüentemente um tipo de tabi chamado jika-tabi - 地下足袋.

Feito de material mais pesado, mais duro e solas de borracha, jika-tabi se assemelham a botas e funcionam como calçado para uso em local externos ou internos.
Assim como o tabi tem a divisão para o dedão do pé, e são fechadas atras para poderem ser usadas como meias também com qualquer tipo de sapato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário