segunda-feira, 4 de maio de 2009

Shichigosan















15 de Novembro - Festival Sete, Cinco e três

Shichigosan

Crianças...... Nós a amamos , não é mesmo? Claro! Assim, para acomodar estes que crescem, cheios de alegria, a maioria de culturas reservam feriados especiais apenas para crianças. Bem, Japão não é nenhuma exceção, e há realmente diversas celebrações anuais para ajudar os pais a recordarem o que começaram eles mesmos.

Em 3 de Março (3-3) realiza-se o Dia das Meninas (festival das bonecas), para meninas. Em 5 de Maio (5-5), realiza-se o Dia das Crianças, dos meninos. 7 de Julho (7-7), realiza-se o Tanabata, uma reunião romântica das estrelas. Há um jogo padrão aqui: 3. 5, 7.

15 de Novembro, é a culminação anual desta série de festivais. Dia de ir ao templo com as crianças, o Shichigosan (shichi-go-san - literalmente: 7. 5, 3) é comemorado em todo Japão.

Os pais vestem seus filhos nos kimonos cerimoniais, os mais finos, e os trazem aos shrines (templos) locais - particularmente se a criança girar: 3. 5, ou 7, este ano: 3 e 5 para os meninos, e 3 e 7 para as meninas.

Os melhores fins de semana para visitar um shrine local ( serão o fim de semana em torno do dia 15 e o em torno do dia 23). O evento é sempre solene, muito feliz, e as crianças (ao menos a maioria) estarão bem comportadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário